O onipresente bugs Volkswagen verde e branco que servem como táxis baratos para milhões de residentes na Cidade do México, enquanto danificar seus pulmões por vomitando partículas ultrafinas e de outros poluentes serão eliminadas até 2012, segundo a agência de notícias espanhola Efe. Os carros, conhecido carinhosamente como "barracas", proliferaram nas últimas décadas México, depois de a Volkswagen começou a fabricar-los na cidade de Puebla.
O transporte rodoviário municipal e ministério, conhecido como SETRAVI, pronunciou-se quinta-feira dizendo que os besouros são menos seguros e são responsáveis por mais poluente do que qualquer veículo moderno. O ministério forneceu poucos detalhes sobre como a eliminação progressiva iria ocorrer, mas a idéia é substituir as barracas com o moderno, veículos energeticamente eficientes e limpos.
"Eles poluem muito mais. Eles só fica oito quilômetros por litro (cerca de 19 milhas por galão), enquanto um carro moderno fica 14 quilômetros (mpg aproximadamente 34), Victor Manuel Ramirez, o chefe de divisão SETRAVI de táxi, disse à nova agência.
O primeiro Volkswagen Beetles chegou ao México em 1956, após um trio de banana magnatas que foram frustrados por trazer seus navios de volta vazio da Europa escolhe para preenchê-las com os carros. Caso do México amor com o Fusca foi lançado logo depois. O carro era barato e forte, e poderia ser reparada com uma chave de fenda e martelo. Em 1973, um em cada três carros vendidos no México foi um vocho, segundo a Zona Latina.
Não há muito tempo, observamos que o uso do carro dobrou na Cidade do México nos últimos sete anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário