segunda-feira, 28 de setembro de 2009

1953 Dannenhauer & Stauss



Em 1950 a Porsche já estava produzindo o seu infame 356 roadster, mas isso não impediu que muitas empresas de construção de outros ônibus da construção descapotáveis desportivos e coupés baseados em torno do carro da Volkswagen. Porsche iniciar a produção em Stuttgart e este é também um caso no sleekest e mais Porsche como os derivados da VW também foi produzido na década de 1950. Pouco depois da guerra Dannenhauer, junto com seu filho Kurt Stauss criarem a sua empresa de construção automóvel. Dannenhauer tinha tido experiência com os primeiros protótipos Volkswagen antes da guerra, ele trabalhou para a Reuters, que tinha construído os corpos para o 1937 protótipos VW38. Enquanto Dannenhauer e Strauss estavam desejosos de construir a sua base VW carro esporte que tinha decidido deixar que outra equipe de design da carroçaria para seu carro. Herren Wagner e Oswald foi dada a tarefa. Estes dois tinham estudado em Stuttgart sob o Dr. Professor Dr. Kamm, que antes da guerra tinha sido um pioneiro da racionalização e estava entre as primeiras pessoas a utilização de túneis de vento para alcançar Aerodinâmica. Wagner e Oswald já tinha construído uma racionalização da Volkswagen com carro, apenas um deles foi construído, mas como pode ser visto isso foi um precursor definitiva do carro que eles concebidos para Dannenhauer e Stauss. D & S construiu o que é demais mais o Porsche como o besouro com carro de esportes de ter sido produzido em 1950, mas ao contrário da construção de 356 corpo; a Dannenhauer e Strauss ainda estava construído sobre um piso Beetle e chassis. O corpo para os protótipos e os carros eventual produção foram em grande parte mão-construído, as secções de aço metal mão sendo formado ao longo de madeira "moldes". Apenas as portas, tampa do motor e da tampa da frente onde os componentes de aço imprensa. As portas dobradiças manchete oculto, colocado na parte traseira (as chamadas portas suicida); carros cedo manchete VW puxadores das portas, enquanto os carros mais destacados Porsche alças.
Tudo em todo o Dannenhauer e Strauss foi quem muito desportivo, carro esporte fino. No entanto, o carro de produção manteve o motor de Fusca, e enquanto a racionalização dos carros "deu-lhe a vantagem sobre o Fusca, que não era poderosa. Os primeiros carros de destaque da Volkswagen do vintage motor de 25 hp, depois atualizado para 30 hp. 32 milímetros carburadores Solex também foram montados no motor Volkswagen padrão elevando-a para 34 hp. Muitos proprietários, obviamente, queria um pouco mais o desempenho do seu carro desportivo, a modificação dos motores com compressor e um sistema de carburador duplo popular início da empresa de Okrasa. As baías do motor no Dannenhauer & Stauss carros era grande e espaçoso fazer essas modificações relativamente fácil. Curiosamente, em algum lugar na região das três versões cupê foi construído. O primeiro destes cupês foi feito provavelmente em 1953, e possivelmente com o motor de 34 hp pouco mundano. O Coupe final, construído em 1954 foi ordenada por um rico comerciante de tabaco, que estipulava que os motores Porsche e quebras de ser instalado, que deu o seu elegante D & S coupe o desempenho Porsche que merecia. Como muitas vezes acontece nestes momentos, com estas pequenas empresas, os valores de produção a ser uma questão de adivinhação, com estimativas variando de 80-135 carros que estão sendo construídos, 16 dos quais são conhecidos por terem sobrevivido hoje. Produção de automóveis começou em 1951 e continuou até 1957, foi o custo da construção desses hand-built, ea competição acirrada com os Karmann Ghia Coupe, introduzido em 1954 que finalmente acabou com a vida de produção do Dannenhauer e Stauss. Em 1951, o carro teria que custar-lhe-MS 4250 (você teria que adicionar o custo do motor e do chassis besouro a esta figura), o último exemplo construído custo DM 8.742 pelo tempo todos os extras foram adicionados. Compare isto com a versão deluxe de exportação do besouro que custa DM4, 600 ea versão Cabriolet Karmann Ghia, que foi introduzido em 1957 e DM8250 custo. A empresa de Dannenhauer & Stauss é a existência hoje, mas infelizmente já não produzem curvas como a VW com carros desportivos.

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