
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Kommandeurwagen (O Fusca na guerra)

Kommandeurwagen – foi um veículo para uso militar adaptado do Volkswagen Fusca e utilizado pela Alemanha Nazista durante a II Guerra Mundial. A carroceria do VW Fusca foi montada sobre o chassi do Kübelwagen.Entre os itens adaptados, possuia faróis com uma tampa de metal aparafusadas, pneus lameiros e tração nas quatro rodas.
Existiu em três versões ( tipos ): “82″, “83″ e “87″ com um total de 669 unidades produzidas.
Hood Ride


“Meses debaixo de uma árvore, dias sob sol e chuva e até mesmo urina sobre a carroceria. Geou muito durante a noite? Excelente. Estourou mais uma ferrugem no pára-lama? Motivo de comemoração. Quanto mais velho e apodrecido, melhor. Este é o princípio básico dos Rat Rods — conhecidos também como Hood Rides ou Rusted Volks. O estilo começou nos Estados Unidos e vem ganhando adeptos no Brasil. Um deles é o administrador Augusto Passos, de 27 anos — o Guto de Porto União, no interior de Santa Catarina. Pelas ruas da cidadezinha de 30 mil habitantes, ele é conhecido pelo seu Fusca 1969 caindo aos pedaços.Augusto PassosGuto possui dois Fusca e uma Kombi, todos são “adeptos” do estilo conhecido também como Rusted VolksPara mantê-lo o mais podre possível, Guto utiliza diversas técnicas.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Noticia ! Ministério dos Transportes do México (Setravi)

Adeus ao Fusca Taxi Mexicano

Por esse motivo Ministério dos Transportes do México (SETRAVI) decidiu no início deste mês que o Fusquinha deve ser descontinuado até 2012. No comunicado do SETRAVI vai ainda a informação que os nossos amigos serão substituídos por carros que emitem menos poluentes e muito mais seguros. Resta saber se os motoristas terão por estes novos carros o mesmo carinho que tem pelo “vocho”.
Curiosidade
Você sabia que durante as décadas de 80 e 90 os taxis Mexicanos eram todos amarelos? Depois, foram introduzidos os “taxis ecológicos” que nada mais eram que os mesmos carros pintados de verde e branco.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
1953 Dannenhauer & Stauss

Tudo em todo o Dannenhauer e Strauss foi quem muito desportivo, carro esporte fino. No entanto, o carro de produção manteve o motor de Fusca, e enquanto a racionalização dos carros "deu-lhe a vantagem sobre o Fusca, que não era poderosa. Os primeiros carros de destaque da Volkswagen do vintage motor de 25 hp, depois atualizado para 30 hp. 32 milímetros carburadores Solex também foram montados no motor Volkswagen padrão elevando-a para 34 hp. Muitos proprietários, obviamente, queria um pouco mais o desempenho do seu carro desportivo, a modificação dos motores com compressor e um sistema de carburador duplo popular início da empresa de Okrasa. As baías do motor no Dannenhauer & Stauss carros era grande e espaçoso fazer essas modificações relativamente fácil. Curiosamente, em algum lugar na região das três versões cupê foi construído. O primeiro destes cupês foi feito provavelmente em 1953, e possivelmente com o motor de 34 hp pouco mundano. O Coupe final, construído em 1954 foi ordenada por um rico comerciante de tabaco, que estipulava que os motores Porsche e quebras de ser instalado, que deu o seu elegante D & S coupe o desempenho Porsche que merecia. Como muitas vezes acontece nestes momentos, com estas pequenas empresas, os valores de produção a ser uma questão de adivinhação, com estimativas variando de 80-135 carros que estão sendo construídos, 16 dos quais são conhecidos por terem sobrevivido hoje. Produção de automóveis começou em 1951 e continuou até 1957, foi o custo da construção desses hand-built, ea competição acirrada com os Karmann Ghia Coupe, introduzido em 1954 que finalmente acabou com a vida de produção do Dannenhauer e Stauss. Em 1951, o carro teria que custar-lhe-MS 4250 (você teria que adicionar o custo do motor e do chassis besouro a esta figura), o último exemplo construído custo DM 8.742 pelo tempo todos os extras foram adicionados. Compare isto com a versão deluxe de exportação do besouro que custa DM4, 600 ea versão Cabriolet Karmann Ghia, que foi introduzido em 1957 e DM8250 custo. A empresa de Dannenhauer & Stauss é a existência hoje, mas infelizmente já não produzem curvas como a VW com carros desportivos. Fusca 2.300 cc

Imagine a seguinte situação. O sujeito está a bordo de um belo carro esporte acelerando pela estrada. De repente um Fusca cola na traseira. O motorista dá uma olhadinha no retrovisor – com um olhar de despedida – e pisa fundo. Mas o besouro chega ainda mais perto. A saída é dar passagem, com o ponteiro marcando a velocidade muito acima do limite. Quando o Volkswagen passa e vai embora, o desapontado condutor repara em um pequeno logotipo na tampa traseira: 2300.
Isso seria um sonho? Talvez, para a maior parte dos Fuscas, mas não para o destaque dessa semana. O modelo 1975 recebeu uma preparação pesada e agora tem 2300 cm³ de cilindrada e aproximadamente 220 cv brutos em seu motor boxer. Para o leitor ter uma idéia, na edição deste ano da "Subida Internacional de Montanha", no Pico do Jaraguá ele só ficou atrás – pasmem – de um Porsche 911 e um BMW M3!
Retirado da fonte : http://www.garagemdobellote.com.br





































