
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Kommandeurwagen (O Fusca na guerra)


Entre os itens adaptados, possuia faróis com uma tampa de metal aparafusadas, pneus lameiros e tração nas quatro rodas.
Existiu em três versões ( tipos ): “82″, “83″ e “87″ com um total de 669 unidades produzidas.
Hood Ride



Augusto PassosGuto possui dois Fusca e uma Kombi, todos são “adeptos” do estilo conhecido também como Rusted VolksPara mantê-lo o mais podre possível, Guto utiliza diversas técnicas.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Noticia ! Ministério dos Transportes do México (Setravi)

Adeus ao Fusca Taxi Mexicano

Por esse motivo Ministério dos Transportes do México (SETRAVI) decidiu no início deste mês que o Fusquinha deve ser descontinuado até 2012. No comunicado do SETRAVI vai ainda a informação que os nossos amigos serão substituídos por carros que emitem menos poluentes e muito mais seguros. Resta saber se os motoristas terão por estes novos carros o mesmo carinho que tem pelo “vocho”.
Curiosidade
Você sabia que durante as décadas de 80 e 90 os taxis Mexicanos eram todos amarelos? Depois, foram introduzidos os “taxis ecológicos” que nada mais eram que os mesmos carros pintados de verde e branco.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
1953 Dannenhauer & Stauss


Fusca 2.300 cc

Imagine a seguinte situação. O sujeito está a bordo de um belo carro esporte acelerando pela estrada. De repente um Fusca cola na traseira. O motorista dá uma olhadinha no retrovisor – com um olhar de despedida – e pisa fundo. Mas o besouro chega ainda mais perto. A saída é dar passagem, com o ponteiro marcando a velocidade muito acima do limite. Quando o Volkswagen passa e vai embora, o desapontado condutor repara em um pequeno logotipo na tampa traseira: 2300.
Isso seria um sonho? Talvez, para a maior parte dos Fuscas, mas não para o destaque dessa semana. O modelo 1975 recebeu uma preparação pesada e agora tem 2300 cm³ de cilindrada e aproximadamente 220 cv brutos em seu motor boxer. Para o leitor ter uma idéia, na edição deste ano da "Subida Internacional de Montanha", no Pico do Jaraguá ele só ficou atrás – pasmem – de um Porsche 911 e um BMW M3!
Retirado da fonte : http://www.garagemdobellote.com.br