terça-feira, 16 de novembro de 2010

10 coisas sobre: vender um carro usado

1 – Seja racional e tenha certeza de que quer mesmo se desfazer do carro. A emoção e os sentimentos pelo veículo podem atrapalhar todo o processo de negociação.

2 – Veja como está o mercado, principalmente com modelos iguais ao seu. Alguns carros e versões são mais aceitos que outros. Saiba que cores extravagantes e modelos pouco vendidos tendem a valer menos.

3 – Avalie seu carro e saiba o quanto realmente ele vale.

4 – Defeitos mecânicos e de funilaria podem desvalorizar seu carro. Faça uma revisão e arrume os amassados. Um bom polimento pode dar outra cara ao veículo e valorizar a venda.

5 – A aparência do automóvel é outro fator determinante na apresentação ao comprador. Por isso, faça uma limpeza minuciosa por fora e por dentro. Tire também seus pertences pessoais, já que a organização também ajuda no aspecto geral.

6 – Comece a negociação achando o preço ideal. Cote outros carros e peça um valor médio. Acessórios como rodas e som não são valorizados, por isso, às vezes o melhor é voltar às peças originais.

7 – Defina os meios utilizados para anunciar. Veículos populares e médios têm boa aceitação em todo o tipo de mídia. Já carros antigos e fora-de-estrada próprios para trilhas, por exemplo, têm, além dos meios tradicionais, revistas e sites especializados.

8 - Faça boas fotos mostrando frente, traseira, interior, porta-malas e eventuais acessórios. Ressalte os pontos positivos do carro, como opcionais e estado de conservação.

9 – Divulgue seu anúncio para o maior número de pessoas, como amigos e familiares. Fazer com que as pessoas saibam que você está vendendo seu carro é um bom caminho para atingir o objetivo.

10 – Analise as propostas e mostre o carro somente em locais públicos. Quando fechar o negócio, prefira transações bancárias seguras, como o TED (transferência eletrônica disponível). Somente entregue o recibo assinado após a conclusão do pagamento. Boa sorte e boa venda!

E agora os usados mais vendidos.

1º Gol 92.074

2º Palio 52.433

3º Uno 50.771

4º Corsa 36.096

5º Celta 26.900

6º Corsa Sedan 20.002

7º Fiesta 18.307

8º Siena 14.265

9º Fusca 14.034

10º Fox 13.423

Nenhum comentário:

Postar um comentário