Ferdinand Porsche começa a esboçar os projetos com a forma do Fusca, chamado inicialmente de Volkswagen, que significa “carro do povo”.
Hitler pede a Porsche um carro prático, de fácil manutenção e longa duração. Nasce então o Fusca: equipado do motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts e câmbio seco de 4 marchas.
Toda produção na Alemanha nazista é voltada para o uso militar. Com a mesma plataforma do Fusca, são desenvolvidos o jipe Kübelwagem, o anfíbio Schwimmwagem e o Kommamdeurwagem, todos destinados ao campo de batalha até 1945.
Toda produção na Alemanha nazista é voltada para o uso militar. Com a mesma plataforma do Fusca, são desenvolvidos o jipe Kübelwagem, o anfíbio Schwimmwagem e o Kommamdeurwagem, todos destinados ao campo de batalha até 1945.
A fábrica é reconstruída. A produção em escala é retomada.
Começa a exportação do Fusca para os EUA e para outros países da Europa.
Chega no Brasil o primeiro lote de Fuscas da Alemanha, que contava com 30 unidades, todas comprada pela família Matarazzo.
O Fusca começa a ser importado para o Brasil em CKD (desmontado) e montado por aqui.
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