terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VW cria série Final Edition, de despedida, para New Beetle

Uma triste notícia para os apaixonados pelo Fusca, que ainda viam no New Beetle uma lembrança do velho campeão de vendas no Brasil: a Volkswagen anunciou, no Salão de Los Angeles, que vai terminar a produção da atual geração do veículo nostálgico.

O New Beetle iniciou sua produção há 11 anos. Tem um desenho retrô que não agrada a todos, mas lembra o Fusca. O carro é fabricado no México e vendido para vários países. Antes da última unidade sair de linha, a montadora vai fazer uma série especial limitada em três mil carros, sendo metade dela conversível.

A edição limitada Final Edition será na cor azul-claro e branco, terá suspensão modificada e rodas de 17 polegadas. Outro detalhe da série é a numeração estampada no volante. O New Beetle Final Edition terá motor 2.5 de 152 cv e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, o mesmo conjunto mecânico do Jetta vendido no Brasil, mas mais contido.

Ao falar em “atual geração”, a Volkswagen dá margem a especulações sobre uma nova geração do New Beetle. O sucessor para ele, aliás, é dado como certo, como mostram as projeções de nosso parceiro na Europa, a Automedia. Espera-se que ele surja em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário